head-content'/> CLIPPING TV: CLIPPING Tarde -13/4

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CLIPPING Tarde -13/4

www.tvmagazine.com.br

TV Globinho garante liderança isolada em manhã de estreia
Reprise de 'Ducktales', que era do SBT, alcança picos de 8,8. 'Clone Wars chega a 10 pontos.
Entre as estreias o destaque fica para o novo cenário e os novos episódios de Bob Esponja, além da estreia na tela da TV Globinho de 'DuckTales' que foi sucesso no SBT e também a animação 'Clone Wars', derivado da série Star Wars de George Lucas.
A 'TV Globinho' recebeu com 6,1 de Ana Maria Braga na vice-liderança. Com 20 minutos de duração o primeiro episódio da nova temporada de 'Bob Espoja' colocou a emissora carioca em primeiro lugar com 7,4 pontos de pico (média 6,5) contra 6,2 da Record e 6,6 do SBT. No final das contas, 'Duck Tales' foi uma das surpresas e chamou a atenção por manter os 8 pontos e alcançar picos de 8,8. 'Clone Wars' a última atração da nova 'TV Globinho' chegou aos 10 pontos e ajudou a fechar a média do programa em 8 pontos segundo os números apontados em relatório obtidos com exclusividade pelo Portal PS. http://www.paulosergio.com.br/index.php?action=noticias_mostra&id=917


MGM lança o conceito "My favorite"
Todo mundo tem uma cena, um filme ou um personagem favorito. Pensando nessas preferências pessoais dos espectadores, o canal de TV por assinatura MGM estruturou sua grade de programação para o ano de 2009 sobre o conceito "My favorite". Mais do que um mote, o novo slogan irá se juntar à assinatura do canal MGM, visando transmitir um apelo emocional e próximo do público.
O conceito será incorporado ao canal por meio de assinatura e logomarca novas e por uma campanha publicitária, que foi desenvolvida pelo próprio vice-presidente sênior de vendas e chief marketing officer da MGM Networks Latin America, Marcello Coltro. A ideia principal é mostrar aos telespectadores que, ao sintonizar o canal MGM, eles podem encontrar suas produções cinematográficas, séries, atrizes e atores favoritos.
O objetivo de mexer com a emotividade do público será sustentado por uma campanha publicitária dividida em duas partes. Na primeira delas, chamada de "Emoção", alguns filmes de 15 segundos (produzidos pela Copacabana Filmes) mostrarão momentos especiais da vida das pessoas, acompanhados de frases que remetem ao favoritismo, como "Meu super-herói favorito" e "Meu sapato favorito", entre outras, que ressaltam a lembrança emocional de determinadas coisas e chamam para a estreia da nova programação do canal.
Já na segunda fase, denominada "Conexão", os comerciais destacarão diretamente a nova programação do canal através de cenas de produções cinematográficas, mostrando frases como "Minha música favorita", "Meu casal favorito", "Meu beijo favorito", etc. Com novos títulos de filmes e de séries em seu pacote, o canal, que é especializado na exibição de produções consagradas e de clássicos do cinema, pretende captar a atenção dos espectadores apaixonados pelos diversos gêneros do cinema.
A nova programação do MGM entrará no ar gradualmente ao longo do mês de abril. O canal faz parte do cardápio das programadoras Net, Sky e operadoras afiliadas. http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/index.jsp?MGM_lanca_o_conceito__My_favorite_


Globo estreia hoje correspondente na África do Sul
Flávio Ricco

Daqui a pouco, o repórter Renato Ribeiro apresenta sua primeira reportagem no Jornal Nacional, como correspondente da Globo na África do Sul. Ele vai acompanhar não apenas as questões esportivas (lá acontecerá a Copa de 2010), mas também os desdobramentos da crise política no país, com eleições gerais marcadas para o fim deste mês. Lembrando que a Rede Record, desde dezembro do ano passado, já conta com os serviços de um correspondente, Luis Fara Monteiro, na África do Sul.

Fora da Ana
Hoje, no "Mais você", Ana Maria Braga achou que a filha da Flávia Alessandra (com Marcos Paulo) fosse dela com o Otaviano. Mesmo depois da atriz dizer que estava há 3 anos com o Otaviano, ela a parabenizou por estar há 9, 10 anos com o ator...
Reconheceu o erro, ficou sem graça e mudou de assunto.

Galisteu no improviso
Não sei se teve alguma falha de planejamento ou coisa parecida. Se é de propósito ou não.
Certo é, que faltando poucos dias para a estreia de Adriane Galisteu na Bandeirantes, ninguém conhece ainda o formato definitivo.
Surpresa? E mais: a emissora não pretende fazer coletiva.
Festa? Quem sabe depois...

Pânico fica quase uma hora em segundo lugar
O Pânico na TV!, da Rede TV!, foi muito bem de audiência no último domingo. O programa ficou 59 minutos na vice-liderança, atrás apenas da Globo. De acordo com os dados consolidados, na média, marcou o terceiro lugar. O ranking ficou assim, no horário das 20h51 às 23h01:
Globo, 25,2 pontos; SBT, 11, 4; Rede TV!, 10,7; e Record, 10,1.

Violência no futebol
No momento em que todos são chamados à responsabilidade, para não estimular ainda mais a violência nos estádios de futebol, ou fora dele, só neste final de semana, duas atitudes devem merecer dos dirigentes posições severas.
Em Ribeirão Preto, o técnico do Comercial bateu no juiz.
Em São Paulo, um jogador do Corinthians, depois de marcar o segundo gol da sua equipe, comemorou com gesto obsceno à torcida adversária, escancarado pelas lentes das tevês.
Tanto num caso, como no outro, se ficar por isso, ninguém vai poder reclamar de mais nada.

Bons números do futebol de ontem
O jogo Corinthians e São Paulo, transmitido ao vivo para São Paulo, neste domingo, elevou consideravelmente os índices da nossa tevê, mesmo na volta de um feriadão.
Transmitida entre 4 e 6 da tarde, a partida marcou 32 de média na Globo contra 9 da Band, segunda colocada. Juntas, as duas emissoras somaram 41 pontos.
A Record, em terceiro lugar, não passou de 6 e o SBT de 5.

Musical do SBT
O programa "Astros" está assegurado na grade do SBT, com direito a uma nova campanha de lançamento e formato diferente a partir do mês que vem..
Arnaldo Sacomani, que é um dos seus jurados, também passa a dirigir o musical dos programas do SBT.

Boa briga na terça
Depois de quase 4 meses de férias, o "Casseta & Planeta" volta ao ar terça-feira, com novidades, mas uma concorrência forte no horário.
Na mesma noite e horário, a Bandeirantes estará promovendo a estreia do "E 24", o seu novo reality que acontece dentro de um hospital.
Promete. http://canal1.blogtv.uol.com.br/


'Vote': 'Toma lá dá cá' é o programa que o público sente mais saudade
No "Vote" da semana passada, a pergunta foi: de que programa você está com mais saudade? As trapalhadas da turma Mário Jorge (Miguel Falabella), exibidas no "Toma lá dá cá", ganharam com 39,72% dos votos dos leitores. Mas as confusões da família de Lineu (Marco Nanini) também deixaram o público saudoso. "A grande família" abocanhou 33.59% dos votos.
O "Programa do Jô" ficou com 12,91% do eleitorado. E reality show "O aprendiz" emplacou o quarto lugar, com 9.40%. Lá atrás veio o "Casseta & Planeta", com apenas 4.38%.


Bruno Gagliasso apresenta namorada à ex
Bruno Gagliasso apresentou Heleninha Bordon, sua namorada (na foto com ele), a Camila Rodrigues, sua ex-mulher. O encontro foi na Casa Rosa, durante o show de Thiago Martins, no domingo (dia 12), véspera do aniversário dele. Tudo no maior espírito civilizado.
- Disseram que nós quase nos encontramos. Que quase que nada. Nos encontramos. E não foi a primeira vez desde que terminamos o casamento.


Veja as principais audiências da TV Globo e da Record
Mais você - 7 (quinta) e 9 (sexta)
Malhação - 17 (quinta) e 16 (sexta)
Paraíso - 20 (quinta e sexta) e 21 (sábado)
Três irmãs - 25 (quinta e sexta) e 21 (sábado, reprise)
Caminho das Índias - 33 (quinta), 31 (sexta) e 32 (sábado)
Domingo espetacular - 12
50 por 1 - 7
O melhor do Brasil - 8
Show do Tom - 12
Jornal da Record - 11


'Domingão do Faustão' marca melhor ibope do ano. 'Pânico na TV' também
O "Domingão do Faustão", que ontem premiou os melhores da TV e da música, registrou a melhor média do ibope este ano, com 22 pontos e 40% de share. O "Fantástico" também fez bonito, com 24 pontos. Na Rede TV!, o "Pânico" continua emplacando boas marcas: ontem deu 10 pontos, sendo que uma das atrações foi a entrevista de Sabrina Sato com o grupo Kiss. Foi a maior audiência do programa desde a sua estreia em 2003.


Chat com a turma do 'Video show'
Nesta segunda-feira, dia 13, o chat da Globo.com (http://videochat.globo.com) vem com uma novidade. Em parceria com o "Video show", acontecerão bate-papos diários, a partir das 18h. Os primeiros convidados serão Ana Furtado e Luigi Baricelli. Já na terça-feira, dia 14, será a vez de André Marques e Fiorella Mattheis, e, no dia seguinte, Giovana Tominaga, nova repórter do programa.


Ambientalista no 'Milênio' com Sílio Boccanera
Considerado um dos ambientalistas mais respeitados do mundo, James Lovelock será o entrevistado do jornalista Silio Boccanera no programa "Milênio", da Globo News, desta segunda-feira, dia 13, às 23h30m. Silio entrevistou Lovelock na casa dele, na Inglaterra. Na conversa, o ambientalista defendeu a ideia de que a energia nuclear possa ser a chave para salvar o planeta do aquecimento global.
Aos 84 anos, o inglês afirmou ainda que é preciso interromper imediatamente a queima de combustíveis fósseis, que piora o efeito estufa.
- A única forma de energia imediatamente acessível que não causa aumento de temperatura é a nuclear. Não temos tempo para experimentar - diz ele.


Grazi: 'Não cheguei aqui por causa dos meus lindos olhos'
Grazi Massafera, que assinou um contrato de estrela com a TV Globo que vai até 2012, é a capa desta edição da revista "Joyce Pascowitch". Na entrevista, ela diz que a sorte a ajudou, mas que, para crescer na carreira, "estudou e não se deixou levar pela fama".
- Não pensava em chegar aonde cheguei, mas a oportunidade apareceu e eu agarrei. Estudei, me dediquei. Tudo depende das escolhas que fazemos. A sorte ajuda, claro, mas todo mundo em algum momento da vida acaba tendo sorte. Eu botei meu pé no chão, olhei em volta e pensei: ‘Não vou me deixar levar pela fama, preciso me concentrar' - disse ela.
Ex-miss e ex-participante do "Big Brother Brasil", Grazi garante que não foram seus lindos olhos verdes que a levaram ao posto de protagonista de "Negócio da China", novela de Miguel Falabella que foi ao ar às 18h.
- O Brasil está cheio de meninas bonitas e carismáticas por aí. Não foi isso que me trouxe aqui. As portas podem ter se aberto muito rápido, mas com certeza não foi isso que me manteve no ar.
Namorada do ator Cauã Reymond, ela planeja viajar com ele para Los Angeles, onde quer estudar inglês.


Bacalhau trufado com ovos mexidos no 'Menu confiança'
A Páscoa já passou, mas Claude Troisgros, apresentador-chef do "Menu confiança", ensinará a fazer bacalhau trufado com ovos mexidos no programa desta segunda-feira, dia 13. E Troisgros dará uma dica especial, que é sempre dúvida da maioria das donas de casa: como deixar o peixe na condição ideal para cozinhar. A resposta é: basta colocá-lo de molho na água com gelo durante três dias, renovando sempre para retirar o excesso de sal. Mas a grande estrela do cardápio são os ovos mexidos. Troisgros usará manteiga, creme de leite, sal, pimenta, cebolinha francesa e azeite de trufas brancas.
Deu água na boca? É só assistir à atração que começa às 22h. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/

ALGUNS NÚMEROS DESTE DOMINGO


TOP 5 SBT

1. Domingo Legal
Aud% 11,86
Pico 15,97

2. Oito e Meia no Cinema (Superman - O Retorno)
Aud% 9,08
Pico 12,87

3. Chapolin
Aud% 7,1
Pico 9,17

4. Chaves
Aud% 7,07
Pico 9,77

5. Esquadrão da Moda
Aud% 6,93
Pico 9,28

06.04.2008 a 12.04.2009
Fonte: Ibope/MW - São Paulo

Nenhum comentário: